sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ministério Público Cobra Aplicação Da Lei Em Agências Bancárias De Içara


Foi instaurado no dia 18 de junho de 2009, pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara o “Procedimento Administrativo Preparatório nº 02/2009”, tendo como objeto a Irregularidade quanto ao período de espera para atendimento nas agências bancárias do município de Içara.
Após audiência no dia 09 de dezembro de 2009, com o Promotor responsável da 2ª PJ-I, na qual compareceram os gerentes das principais agências bancárias de Içara e o responsável pelo Procon desta cidade, ficou acordado que as agências bancárias disponibilizariam senhas e assentos para todos os clientes, assim ajustando o procedimento de atendimento à Lei Municipal nº 2013, de 26 de maio de 2004.

Durante o período de transição, o Ministério Público acompanhou os trabalhos dos bancos para que fossem concluídos o mais breve possível, havendo, ao final, modificações significativas nas agências bancárias para melhorar o atendimento à população.