quarta-feira, 22 de junho de 2011

122 quilos de maconha apreendidos no sul de SC

Extraído de: MPSC

Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Criciúma (GAECO/Criciúma) - força-tarefa constituída pelo Ministério Público (MPSC) com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar - resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 122 quilos de maconha. Segundo o GAECO, esta foi a maior apreensão de drogas ocorrida no extremo-sul catarinense nos últimos dez anos.
Após 45 dias de investigação, os trabalhos da força-tarefa levaram à identificação do responsável pela distribuição da droga na região sul do Estado e à descoberta de uma rota de tráfico a partir do Mato Grosso do Sul com destino a Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A operação, de acordo com o GAECO, desarticulou um dos maiores esquemas de tráfico ilícito de entorpecentes em atuação no sul do Estado.
A apreensão da droga foi realizada na BR-101, no trevo de acesso à cidade de Sombrio. Os 122 quilos de maconha estavam sendo transportados no fundo falso da carroceria de uma caminhonete com placas do Estado do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante e uma quarta conseguiu fugir.
As diligências ainda prosseguirão buscando identificar outros integrantes da organização criminosa, inclusive através de compartilhamento de informações com o GAECO do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
 
Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC