Extraído de: TRESC
"Escolher seu candidato é tomar uma decisão importante. Até as eleições, você pode pesquisar e debater com outras pessoas sobre as melhores opções. Mas na hora de votar, sua decisão é soberana e ninguém pode influenciar você." Esta é a mensagem de um dos novos vídeos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga entre os dias 10 de setembro e 3 de outubro, na terceira fase da campanha de esclarecimento ao eleitor, "Você pode escolher o seu destino".
Como as duas fases anteriores da campanha, a terceira etapa é informativa. Mas, desta vez, são destacados temas fundamentais para o dia das eleições, como boca de urna, documentos que devem ser apresentados no momento de votar e a "cola", que permite ao eleitor anotar os números de seus candidatos para não se confundir ao utilizar a urna eletrônica.
O objetivo dos filmes e spots de rádio é instruir os eleitores acerca dos procedimentos a serem seguidos no dia da eleição. Mas também serão reforçados alguns temas que já vinham sendo tratados pelo TSE, como a explicação do papel de cada cargo em disputa. Assim, o eleitor continuará a ter a oportunidade de saber o que faz um deputado e um senador, por exemplo.